
MAMOPLASTIA
Mamoplastia é um conceito amplo, utilizado para designar toda cirurgia plástica que tem o objetivo de modificar o formato das mamas aumentando, diminuindo ou alterando a aparência e tornando-as mais harmoniosas e proporcionais ao restante do corpo.
RESULTADOS DA
MAMOPLASTIA
O somatório dessas intervenções visa restabelecer a anatomia feminina, deixando as mamas mais harmônicas e proporcionais ao tamanho corporal da paciente. Isso resulta em um aumento da confiança e autoestima. Além dos benefícios estéticos, a cirurgia contribui para o aumento da autoestima, valorizando a feminilidade e o bem-estar da paciente.
MAMOPLASTIA REPARADORA:
Na mamoplastia reparadora são realizados procedimentos que visam tratar assimetrias mamárias acentuadas, como diminuição da aréola, diferenças entre tamanhos, formatos e posicionamento dos seios e/ou aréolas, entre outras.
MAMOPLASTIA RECONSTRUTORA:
A mamoplastia reconstrutora, ou reconstrução das mamas, é indicada no pós-tratamento de pacientes com câncer de mama e tem o objetivo de refazer a mama removida parcial ou totalmente, restabelecendo a autoestima e recuperando a qualidade de vida da mulher.
MAMOPLASTIA REDUTORA:
A mamoplastia redutora é indicada para mulheres que apresentam mamas muito volumosas e desproporcionais, que causam desconfortos estéticos e dores na coluna, e visa eliminar o excesso de glândula mamária, pele e gordura.
MAMOPLASTIA DE AUMENTO:
A mamoplastia de aumento é indicada para mulheres que têm os seios muito pequenos ou que apresentam alguma deformidade adquirida e consiste na colocação de um implante de silicone que garanta firmeza, formato e aparência natural.

PERGUNTAS FREQUENTES
Para quem é indicada a Mamoplastia Redutora? Indica-se quando o tamanho dos seios causa dores nas costas, pescoço e ombro, limita atividades físicas, provoca depressão nos ombros ou irritação abaixo do sulco da mama, e há flacidez nos seios.
Como é a recuperação? Após a cirurgia, usa-se um sutiã cirúrgico por 30 dias. O retorno às atividades ocorre após 20 dias, e atividades físicas mais pesadas devem ser retomadas entre 4 e 6 meses após o procedimento.
E as cicatrizes como são? As cicatrizes podem ser discretas, ao redor da auréola, ou em formato de T invertido (ao redor da auréola e linhas verticais e horizontais abaixo dos seios), dependendo da técnica utilizada.
Quando os resultados definitivos aparecem? Os resultados imediatos e mediatos são visíveis logo após a cirurgia, mas a forma definitiva das mamas é alcançada entre o 8º e o 18º mês, quando a cicatrização é completamente finalizada.

_fw.png)