top of page
MASTOPEXIA
A mastopexia, ou lifting das mamas, é o procedimento indicado para corrigir seios flácidos e caídos. Também conhecida como mamoplastia ou plástica das mamas, essa cirurgia é uma das mais procuradas por quem deseja melhorar a forma e a firmeza dos seios.
Com o passar dos anos, os seios mudam de estrutura devido à redução da glândula mamária e aumento da gordura, o que causa perda de rigidez e queda. Esse procedimento é ideal para mulheres que passaram por:
-
Amamentação;
-
Envelhecimento;
-
Efeitos da gravidade;
-
Hereditariedade;
-
Oscilações de peso;
Recupere a firmeza e o contorno jovem dos seus seios, com resultados naturais e duradouros.
Tenha a liberdade de usar roupas e biquínis mais cavados, valorizando sua silhueta com confiança.
Cicatrizes discretas e posicionadas para preservar a beleza do seu decote, sem comprometer sua confiança.
RESULTADOS DA
MASTOPEXIA
O processo de cicatrização evolui ao longo de 03 a 12 meses. Nos primeiros 30 dias, as cicatrizes ficam mais visíveis, podendo apresentar pequenas reações aos pontos ou curativos. A partir do 1º mês, elas passam por um espessamento natural, com mudanças de tonalidade até o 12º mês, variando de vermelho para marrom, até clarear gradualmente. Após um ano, as cicatrizes costumam estar mais claras e menos espessas. A avaliação das cicatrizes deve sempre ser feita pelo cirurgião plástico.
TIPOS DE
INCISÕES
As incisões variam de acordo com o grau de flacidez e a abordagem escolhida pelo cirurgião. Elas são planejadas para ficarem o mais discretas possível, respeitando o contorno da mama. Os tipos de incisões incluem:
Incisão em âncora ou “T” invertido: Realizada ao redor da aréola, seguida de uma incisão vertical e outra no sulco inframamário. É o método mais invasivo, indicado para flacidez mais severa e também utilizado em cirurgias de redução de mamas.
Incisão vertical: Indicada para flacidez moderada, com uma incisão ao redor da aréola e outra vertical. É comum em procedimentos combinados com a colocação de próteses de silicone.
Incisão circumareolar (rosca): Ideal para flacidez leve a moderada, com uma incisão ao redor da aréola. Frequentemente utilizada em casos de mastopexia com implantes mamários.
Incisão periareolar: Indicada para casos de flacidez leve, com uma incisão apenas ao redor da aréola. Geralmente, é combinada com cirurgias de aumento de mamas.
bottom of page